Quando o presidente Lula deu prioridade à compra dos caças Rafalle, pelo compromisso assumido pelo governo francês de transferir toda a tecnologia envolvida, eu me lembrei de outro produto onde, com muito sucesso, recebemos toda a tecnologia desenvolvida na França para continuarmos o desenvolvimento aqui no Brasil e logo nos tornarmos lideres mundiais.
O produto em questão não foi armamento do ponta, foi o espiritismo.
Criado na França por Alan Kadec, o espiritismo conseguiu a proeza de mesclar a caridade do Catolicismo primitivo, as reencarnações do Budismo, o evolucionismo de Darwin, além de uma batelada de credos esotéricos que estavam na moda nos sec. XIX.
Esse verdadeiro "samba do crioulo doido" não pegou na terra do iluminismo. Talvez pelo bom nível da educação, Também não pegou nas terras da America do Norte, talvez porque os shows de mágica abusando de pirotecnia e eletrotecnia eram muito mais interessantes. O espiritismo precisava de espíritos um pouco menos evoluídos para se fixar. Ai entramos nós. Compramos o pacote com total transferência de tecnologia e hoje somos a maior nação espírita do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário