sábado, 19 de dezembro de 2009

E mais uma vítima...

Em um caso semelhante ao ocorrido na Bahia, no interior do Maranhão um menino de dois anos vive desde outubro com cinco agulhas de costura dentro do corpo. Os objetos foram detectados após a mãe, uma lavradora de 20 anos de São Vicente Ferrer (265 km de São Luís), levar o filho a um hospital.

Duas das agulhas, entre elas uma que havia perfurado o fígado, foram retiradas. As outras foram mantidas porque as remoções trariam riscos à criança, que hoje está fora de perigo.

Além das agulhas a criança apresentava várias fraturas. Segundo o delegado Otto Seques, a mãe atribui as fraturas à queda de uma rede, e diz acreditar que as agulhas são fruto de magia negra. A lavradora disse não saber, no entanto, quem teria praticado os supostos rituais.

"Na ignorância dela, ela diz que é obra do desconhecido, do além. Quero saber o que são essas obras do além", afirmou o delegado, que vai ouvir o pai da criança, que mora em outra casa, e os vizinhos, que cuidavam da criança na ausência da mãe.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mais uma vítima...

A notícia parece estarrecedora. Uma criança de apenas dois anos de idade teve cerca de 30 agulhas introduzidas em seu corpo. O menino internado em um hospital em Barreiras (BA) apresenta agulhas em órgãos considerados nobres como pulmão, fígado, na coluna vertebral além de duas agulhas no ventrículo esquerdo do coração.

O ex-padrasto da vítima, Roberto Carlos Magalhães Lopes, 38, foi preso e confessou que introduziu os objetos no menino, durante rituais de uma seita religiosa. Segundo informou a polícia de Ibotirama (BA), cidade onde mora a família do menino e onde o padrasto está detido, Lopes disse que contava com a ajuda de duas mulheres, uma delas envolvida com magia negra.

O que poderia ser considerado um caso de desvio mental, nada mais é que outro exemplo do que a pratica religiosa ignorante pode fazer com crianças inocentes.

Mais uma criança vítima inocente da religião. Muitos irão se revoltar contra essa afirmação, alegando que magia não é religião. É sim! É crença no sobrenatural! É tão religião quanto as mais populares e nem mais, nem menos, assassina que qualquer uma delas. Estão todas na vala comum da ignorância, do obscurantismo, sejam testemunhas que não permitem transfusões, islâmicos que mutilam clitóris, católicos avessos a células-tronco ou praticantes de magia negra que espetam agulhas em crianças.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Papa proíbe casamento entre católicos e não católicos

Bento 16 comunicou à comunidade católica que os casamentos entre católicos e não católicos não são considerados válidos.O papa decidiu alterar o Código de Direito Canônico e apertou o cerco aos menos ortodoxos dentro da Igreja Católica.

Alterado, o artigo 1124 estabelece que "é inválido o matrimônio entre duas pessoas, uma das quais batizada pela Igreja Católica ou nela integrada e outra que não seja batizada". Ou seja, católicos e não católicos deixam de poder casar-se pela Igreja. Fica por esclarecer se os casamentos celebrados antes desta alteração são abrangidos pelas novas regras - ou seja, se deixam de ser reconhecidos todos os matrimônios celebrados entre batizados e não batizados ou com pessoas de outras religiões.Também os batizados que hoje professem outros credos são afetados pela alteração.

O casamento "entre duas pessoas batizadas, uma das quais batizada pela Igreja Católica ou nela acolhida através do batismo, e a outra integrada numa comunidade eclesiástica que não está em plena comunhão com a Igreja Católica não pode celebrar-se sem a autorização expressa de uma autoridade competente", lê-se no documento papal.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Enem 2009, horário especial para religiões sabatistas

As provas  do Enem 2009 serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro a partir das 13h.

Acontece que o dia 5 de dezembro é um sábado e algumas religiões não permitem nenhuma atividade do pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado (depende, se o cara fica doente , ele vai para um hospital e reclama se não tem médico).

Uma novidade para este ano é que o Inep realizará a prova para estes alunos em horário especial no sábado.  Eles entrarão em seus locais de prova no horário estabelecido para todos os candidatos, às 13h e ficarão aguardando em um local até o horário do sol se pôr.

Líderes adventistas já concordaram com a proposta, mas os judeus não. O estudante Azril Ratz, do Centro Educação de Religião Judaica, obteve liminar obrigando o MEC a marcar uma nova data para judeus fazerem a prova. Ele alega que, mesmo com o horário diferenciado, no sábado teria que caminhar cerca de 7 km até o local da prova e, além disso, precisaria ir ao local um dia antes para levar todo o material que fosse utilizar (caneta, lápis e documentos) e, ainda, um lanche para se alimentar durante as sete horas em que aguardaria o início da prova.

A liminar foi cassada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Os islâmicos guardam a sexta-feira, judeus e adventistas guardam o sábado, católicos que não guardam nada dizem que guardam o domingo.

Logo logo vai ficar difícil fazer uma simples prova no "estado laico brasileiro".